29 de outubro de 2013

ATPC 1 - semana de 04/11 a 08/11/2013


Caros colegas de trabalho!!!

Para os professores de 7º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

No Saresp 2013, mais uma vez teremos a atividade de aplicação de questionários destinados à equipe escolar como parte constitutiva do processo avaliativo e propiciam a análise dos fatores associados à aprendizagem.

Clicando na figura abaixo, você já estará na página que dá acesso ao questionário e ao documento de orientações para o preenchimento.

Por meio destes instrumentos são coletadas informações relativas à trajetória profissional, experiência e práticas pedagógicas, a percepção do docente sobre o funcionamento da escola, sobre as condições de trabalho, perfil socioeconômico e cultural.
Serão aplicados os questionários do diretor, do professor coordenador e dos professores dos anos e disciplinas a serem avaliadas. Todos os professores deverão responder, não importando se são efetivos ou não. Esses questionários terão aplicação on-line, via plataforma web desenvolvida pela Prodesp/SEE. Haverá um instrumento específico para cada um desses profissionais.
O cronograma da aplicação respeitará o seguinte calendário:
Profissionais
Período de Aplicação
Diretores de escola


18/10 a 01/11
Prof. Coordenadores
Profs de 2º, 3º e 5º ano do EF (anos iniciais)
Prof. L. Portuguesa, Matemática, Geografia e História 7º e 9º ano do EF (anos finais) e 3ª do EM
02/11 a 14/11


É importante saber que cada professor irá responder ao questionário que lhe cabe em sua escola-sede e suas respostas deverão estar relacionadas a essa escola.Se o professor é detentor de mais de um cargo e possui mais de uma escola-sede, irá responder a mais de um questionário.


Como todos nós sabemos, a reflexão na ação é indispensável para que haja evolução e, nós, como educadores, temos que ter essa prática enraizada em nós, assim como a prática de trabalho em equipe e a participação constante nas avaliações e análise dos resultados.

OBS.: Ao terminar as respostas do questionário, fazer uma postagem aqui informando que já finalizou. Assim mantemos nosso compromisso com os registros.

Boa reflexão para todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de se identificar com nome completo e disciplina.